terça-feira, 15 de dezembro de 2009

LAIZ CLAUDIA BALBINO



Assistente Social, cursista do curso de Letras

O Gestar II pode ser definido como um programa de aperfeiçoamento de professores que lecionam Língua Portuguesa, objetivando que o ensino ministrado seja refletido diretamente no processo de ensino e aprendizagem e conseqüente excelência da educação.
Esta definição, entretanto, não deixa claro toda vivência daqueles que estão participando do Gestar II, programa que deve ser compreendido como um espaço necessário a educação. Programas como este não tem apenas a função de transmitir conhecimentos e suscitar reflexão, mas destinar um tempo relevante à discussões, leituras,, troca de conhecimentos, relatos de experiências, ajuda mútua, e tantos outros assuntos característicos dos docentes.
Em fim o Programa Gestão da Aprendizagem Escolar possui um conjunto formado pelo professor formador, professores cursistas e alunos, amparado por material de ótima qualidade, uma proposta clara e viável.
Fico muito feliz de estar participando de um programa com a qualidade do Gestar, no qual procuro me aperfeiçoar para assim levar um ensino de qualidade aos meus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário